quarta-feira, 15 de julho de 2015

Professor universitário relata, em Facebook, agressão policial


Gritos, xingamentos, tapas, chutes e até estrangulamento são relatados pelo professor universitário Júlio Vitorino Figueroa, 34, após o que seria a abordagem de Policiais Civis. Na noite desta terça-feira, 14, o professor relatou em seu perfil no Facebook sobre a agressão policial sofrida por ele na noite do último sábado, dia 11, na Rua dos Tabajaras. Até agora já são 522 compartilhamentos e mais de 50 comentários, muitos dos quais classificando como "absurda" a situação.
Júlio conta que chegou de bicicleta no local e enquanto esperava por amigos com quem havia marcado, se apoiou em uma parede na parte interna de um estacionamento, próximo a entrada. A partir daí, ele diz que foi abordado por três homens, um deles portando arma de fogo e que a princípio não teria percebido que se tratavam de policiais civis, já que estavam à paisana. 
Ao negar que os estaria encarando, teria sido puxado pela camisa e agredido. Júlio conta que, acompanhado de um advogado, fez exame de corpo delito na segunda-feira, dia 13, e procurou a delegacia para o qual foi levado.
O professor conta ter sido chamado de "drogado" e "vagabundo" e ter recebido diversos golpes na nuca, têmpora, maxilar e costas, e puxões que rasgaram sua camisa. Após a abordagem de um policial que tentou conversar e da acusação de tráfico, que ele nega, Júlio conta que ainda recebeu outros tapas e um mata-leão. Fonte: O Povo
Leia a matéria completa clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário