quarta-feira, 1 de julho de 2015

Curva da morte: reportagem do Diário do Nordeste traz providências que Estado tomará para a curva



É de lascar as providências que o Estado tomará nestes dias em relação a 'Curva da Morte' da ladeira da Serra de Ipueiras. O Diário do Nordeste trouxe uma reportagem nesta quarta-feira (0,1/07) destacando que vários carros tanto pequenos quanto grandes já caíram na referida curva e que antes do rebaixamento da ladeira não aconteciam tantos acidentes.

Na reportagem, atribuem-se os acidentes em decorrência de que os motoristas de caminhões desconhecem a curva, que quem a conhece sabe que sua abertura é bem inferior a 90º, é um ângulo agudo, por assim dizer. O diabo é que antes do rebaixamento não tinha acidentes lá, se tinha era uma vez perdida.

Todavia, o que poderia ser feito lá é uma coisa muito simples: um aterro de forma que o asfalto não tivesse curva, fosse uma linha reta. Bastaria isso, o governo indenizaria o proprietário das terras, faria um aterro  e pronto. Mas não, preferiram aproveitar a curva velha daí, que os carros quando estão descendo a ladeira não imaginam uma curva num abismo e tão fechada. Daí culmina com esta alta estatística de acidentes.

Mas sabe as providências que o Estado vai tomar? Pasmem, colocar mais sinalização. Lá já tem não sei quantas placas e ainda vão colocar mais, só que logo lá de cima. É absurdo uma coisa destas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário