segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Van com alunos tomba e deixa feridos em Pedro II



Um acidente envolvendo dois veículos sendo um de transporte escolar , foi registrado na tarde desta sexta feira(13/02) na zona rural de Pedro II. O fato aconteceu por volta das 16h00min na estrada que liga a localidade Lagoa do Sucuruju a povoado Ingazeira, segundo o que apurou a reportagem do jornal da imperial junto a populares, a van que presta serviço de transporte escolar para uma empresa terceirizada contratada a prefeitura de Pedro II.


Na van estavam 10 pessoas sendo 09 alunos que já retornavam para casa depois de assistirem aulas na localidade Lagoa do Sucuruju, segundo os alunos a van e o outro veiculo um Fiat Siena de cor vermelha placa de Pedro II seguiam na mesma direção indo para o povoado Ingazeira, quando em determinado momento o motorista da Van de nome Raimundo deu passagem para que o outro veiculo fizesse a ultrapassagem, só que antes de completar a ultrapassagem o Siena colidiu com a lateral da van , fazendo com este perdesse o controle e tombasse pelo 03(três) vezes, o siena também perdeu o controle e chegou a passar por cima da Van.



Pelo menos 07 alunos ficaram feridos, equipe do samu foi acionada e fez os primeiros procedimentos de socorro nas vitimas, que foram trazidas para a cidade de Pedro II onde foram atendidos no hospital municipal Josefina Gentirana Neta e no hospital filantrópico Santa Cruz. A maioria dos feridos tem entre 11 e 17 anos de idade e tiveram apenas ferimentos considerados leves pelas circunstancias do acidente, mas, uma aluna que teve suspeita de fratura exposta foi encaminhada para o HUT(HOSPITAL DE URGÊNCIA DE TERESINA).

Alguns reclamavam de dores na parte do ombro e por precaução a prefeita Dra. Neuma café que acompanhou pessoalmente o atendimento aos feridos pediu aos médicos de plantão que fizessem o encaminhamento para Piripiri onde se pudesse fazer exames mais detalhados. Uma equipe da prefeitura, secretaria de educação, secretaria de assistência social e transporte está dando todo o suporte necessário as família dos alunos.


"Todos os alunos transferidos estavam consciente, e foram apenas para realizarem exames mais detalhados como raio X, para que se possa diagnosticar por um profissional especialista se há fratura ou não" disse uma enfermeira que estava ajudando no atendimento. (Fonte: FM Imperial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário