sábado, 21 de janeiro de 2017

Medicina e arquitetura têm as notas de corte mais altas da UFC no Sisu

Nota de corte de medicina na UFC em Fortaleza chega a 789 pontos.

Nota define pontuação mínima para se candidatar a uma vaga no curso.


Os cursos de medicina, arquitetura e urbanismo, engenharia civil e engenharia elétrica têm as maiores notas de corte no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para medicina em Fortaleza, a nota de corte é de 789,44. Em seguida, aparecem arquitetura (741,38), engenharia civil (739,12) e engenharia elétrica (720,18).
No interior, se destaca com a maior nota de corte o curso de engenharia civil no campus de Crateús, com 709,98 pontos. As notas de corte representam a menor pontuação para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para uma das 238 mil vagas em todo o Brasil.
Confira as notas de corte de todos os cursos da UFC
As notas apontades neste levantamento consideram somente vagas oferecidas por meio da "ampla concorrência", às quais disputam estudantes que não se encaixam em critérios da Lei de Cotas ou em ações afirmativas próprias de cada universidade. As notas para cotas sociais e raciais são menores.
Aplicativo do Sisu
Neste ano, o MEC lançou um aplicativo para os sistemas Android, Windows e IOS. A ferramenta é voltada apenas para consulta de informações do programa, já que a inscrição é realizada exclusivamente no endereço eletrônico sisu.mec.gov.br.

O aplicativo, gratuito, oferece consultas a vagas disponíveis e uma calculadora eletrônica, que permite simular a classificação parcial. Ele também oferece uma agenda para datas de inscrição até a convocação da lista de espera.

Sisu
As inscrições da primeira edição do Sisu 2017 começam no dia 24 de janeiro e seguem até as 23h59 do dia 27 de janeiro. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 30 de janeiro. O edital foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (19).
Serão ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. O número é maior do que o oferecido no ano passado, quando foram disponibilizadas 205.514 vagas.
 
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário