segunda-feira, 14 de março de 2016

JOVEM É MORTO QUANDO ACOMPANHAVA ENTERRO DE AMIGO


Um jovem de 23 anos foi morto a tiros no Cemitério do bairro Populares, em Tabuleiro do Norte (211Km de Fortaleza), quando acompanhava o enterro de um amigo. 

De acordo com a Polícia, Valtênio Rodrigo Lima de Almeida, 23, foi atingido na cabeça e no tórax, por diversos disparos de espingarda calibre 12 e de pistola calibre ponto 40.
Militares da 4ª Cia do 1º BPM disseram que os populares não deram informações sobre o que aconteceu no local. "É a lei do silêncio. Ninguém quis fornecer nenhum tipo de informação sobre como o fato aconteceu, nem se reconheceram alguém que participou", afirmou um policial que não se identificou.
Sem antecedentes
Segundo o PM, a vítima dos disparos não tinha antecedentes criminais. O policial disse que as diligências estão sendo ininterruptas à procura dos atiradores. "É um trabalho muito difícil, porque temos pouquíssimas informações. As testemunhas não falam nada e estamos tentando descobrir o que aconteceu e quem poderia ter interesse da morte desse rapaz".
O sepultamento que estava ocorrendo era o de Valdênio Walter de Oliveira Andrade, 25, que conforme a Polícia, fazia parte do bando comandado por Willame Diógenes. Segundo o militar, a ação não teria sido planejada para tumultuar o enterro, mas sim tirar a vida de Valtênio Almeida. "Só ele foi atingido. Foram muito tiros. Uma coisa específica contra ele", declarou o PM.
Confronto
Valdênio Andrade foi morto na noite da última quarta-feira (11), durante um confronto com policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O tiroteio aconteceu no município de Horizonte, onde ele foi localizado em um residência e reagiu quando percebeu a aproximação da Polícia. Duas pessoas foram detidas durante a operação.
O criminoso morto era suspeito de ter participado do tiroteio que resultou no assassinato do soldado PM, Hudson Danilo Lima Oliveira. O militar foi baleado durante operação contra o bando de Willame Diógenes, quando atendia uma ocorrência de assalto, em uma fazenda na Zona Rural de Jaguaretama, no dia 7 de janeiro. Hudson Oliveira foi socorrido, mas morreu no IJF dois dias depois. Valdênio Andrade respondia por tráfico de drogas, homicídios e assaltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário