sábado, 23 de abril de 2016

Professora segura bebê de alunos durante prova em faculdade de FortalezaProfessora segura bebê de alunos durante prova em faculdade de Fortaleza

A professora Brígida Queiroz acalmou a bebê de 2 meses, para que os pais fizessem prova na Estácio FIC.
Ter que levar seu bebê para assistir a aula é uma realidade que muitas mães precisam fazer hoje em dia. Sem ter com quem deixar a criança, o casal de universitários Kamyla Castro e Diego Gonzalez tiveram de levar a pequena Isis, de 2 meses, para a faculdade. Mas o que poderia ser um problema, na verdade, tomou um desfecho de solidariedade. Para que mãe e o pai realizassem uma prova, a professora Brígida Queiroz segurou e acalmou a bebê. O caso ganhou repercussão nas redes sociais após alunos divulgarem uma imagem do ato da docente.

Em entrevista ao Tribuna do Ceará, Kamyla contou que pediu para a professora para fazer a prova com a bebê no colo, mas caso ela não permitisse não teria problemas. “A professora então falou pra mim assim: ‘De jeito nenhum, ela vai ficar comigo. Pode ir lá fazer a prova'”, contou a universitária.

Kamyla e Diego estudam juntos, no curso de Direito da Estácio FIC, em Fortaleza. Segundo ela, as avós e uma tia da criança se dividem para ficar com a bebê para que os dois conseguissem ir às aulas. No entanto, neste dia nenhum dos parentes pôde ficar com Isis.

“Como eu e meu marido estudamos juntos, geralmente deixamos ela com a tia. Mas nesse dia ela estava muito gripada e não pôde ficar com ela. Então tivemos que levá-la conosco”, disse. 

Para a mãe da criança, a atitude demonstra que ainda existem pessoas de bom coração. “Essa atitude tão natural dela mostra que ainda podemos acreditar nas pessoas hoje em dia. Uma atitude tão surpreendente e positiva como essa eu não poderia esperar. Agradeci demais ela por isso”, contou a jovem.

Além de ficar com a bebê durante a prova, a docente ainda se disponibilizou para continuar com a bebê durante todo o segundo horário. “Depois que eu terminei minha prova, agradeci e disse que ia pedir para que uma amiga ficasse com a Isis para que eu fizesse a segunda prova com outro professor. Então, a professora Brígida novamente falou que não ia deixar fazer isso e ficou com ela novamente”, conta Kamyla, emocionada.

VIOLÊNCIA EM SOBRAL: MULHER É ASSASSINADA NO BAIRRO PEDRINHAS!

sexta-feira, abril 22, 2016  
Uma composição do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Vila Cisne, 110, bairro Pedrinhas, pois a Sra. Maria da Conceição Sousa, aproximadamente 60 anos, estava desaparecida desde ontem (21), pois ela não costumava ficar tanto tempo com a casa fechada. Os Bombeiros tiveram que arrombar a residência e verificaram que a mulher estava morta na cozinha da residência. A vítima estava coberta com um lençol  e sob colchão.

Com a chegada da Perícia forense, constatou-se que Dona Conceição havia sido assassinada com várias pancadas na face, ela estava despida.

As Polícias Civil e Militar estiveram no local e já conseguiram capturar o suspeito do crime.

O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (22), por voltas das 19:30.

Fonte: Sobral 24 horas